Não é só o câncer que mata, não é só o câncer que traz sofrimentos e despesas fora da realidade de pessoas tão carentes.

Um exemplo de tudo que foi dito, apresentamos a vocês a história da Cristiana, ela é de Divinópolis, mãe de duas crianças que nasceram com doenças raras e que sempre foram assistidas pela SOS do Câncer!

 

Seu primeiro filho é o Bernardo Gualberto, de apenas 10 anos.

Ele nasceu com uma doença rara chamada Encéfalo-Miopatia mitocondrial, uma doença extremamente limitante que o impede de andar, falar e o condiciona a viver acamado, se alimentando somente através de sonda e seu quartinho na verdade é um quarto de hospital. A SOS do Câncer assiste mensalmente com o suplemento alimentar ALFARÉ, cada lata custa R$ 169,00 além de medicamentos.

Depois Cristiana deu a luz ao pequeno Fernando Gualberto Simão, hoje com 6 meses de vida. Ele tem uma doença rara chamada (AME tipo 1 a forma mais agressiva e limitante da Atrofia Muscular Espinhal). Fernando só se alimenta através de sonda de gastrostomia (dispositivo que insere um pequeno tubo flexível na região abdominal, na altura do estomago. Ela permite a alimentação em pacientes que não podem usar sonda via oral para a sua nutrição diária). A SOS do Câncer assiste mensalmente com o Suplemento Alimentar PREGOMIM PEPTI, cada lata custa em média R$ 125,00

A SOS do Câncer acredita que os pacientes oncológicos e os RAROS também podem sonhar!